sexta-feira, 9 de abril de 2010

O punhetismo como gênero literário

Na música:


"Eu queria ser, a cama que ela deita.
Eu queria ser o seu primeiro amor!

Eu também queria, ser seu travesseiro,
Pra encostar no rosto, da mais linda flor!

Eu queria ser, o homem que ela ama,
E ganhar seus beijos e abraço apertado!

Na face da terra, eu sou tão pequeno,
Sou menos que nada, sou um pobre coitado!

Mulher maravilha, modelo do mundo,
É uma pirâmide, de muito sucesso!
Para o mundo inteiro revelo cantando,
Cair nos seus braços, para Deus eu peço!

Ela vai na praia, bronzear seu corpo,
Eu queria ser, grãozinhos de areia,
Pra colar no corpo, da mulher mais linda,
E ver bem de perto um corpo de sereia!

A mulher modelo, não pode ser minha,
Eu vivo no mundo, sonhando acordado.
A beleza dela, me inspira poesia,
A sobrevivência de um apaixonado!

Mulher maravilha, modelo do mundo,
É uma pirâmide, de muito sucesso!
Para o mundo inteiro revelo cantando,
Cair nos seus braços, para Deus eu peço!"

(Duduca & Dalvan)






"Você não imagina como te desejo, preciso te tocar eu pago qualquer preço, eu busco por você um loco sentimento e agente faz amor no meu pensamento. Eu sei já não dá mais pra fazer amor sozinho, o meu coração te chama falta você meu amor nessa cama vem me amar me devorar de amor,de amor, amor."
(Miragens, João Mineiro & Marciano)


"Quem sou eu, quem sou eu
Um poeta, um pobre, um vagabundo.
Quem sou eu, quem sou eu
Pra ganhar um pouquinho de amor
Da mulher mais bonita do mundo!
O homem mais feliz do mundo
É aquela que vive com ela
Ela é a mulher mais divina,
É atriz de teatro e novela.
Quando eu ligo a televisão
É a primeira que surge na tela
Eu a vejo tão perto de mim,
E eu sofro tão distante dela!
O azul do mar tem inveja,
Dos olhos azuis que ela tem
Meu coração tem ciúme
Ao vê-la em cena beijando alguém!"
(Duduca & Dalvan)


"Por te amar assim
A felicidade
É o meu castigo
Será que tanto amor
Prá mim é proibido
Estou morrendo aos poucos
Por sonhar contigo...
Por te amar assim
Desejo a tua boca
Sem poder beijá-la
Desejo a tua pele
Sem poder tocá-la
E queimo de vontade
A cada madrugada

Por te amar assim
Por te amar assim
Por te amar...."
(MARLON & Maicon)

O auge:

O meu quarto é um cinema
Vejo sempre a mesma cena
Eu pensando nesse nosso amor
E do teto faço a tela
A luz entra da janela
os meus olhos são o projetor
O filme então começa, logo você vem
ver você sorrir me faz tão bem
Se eu percebo alguém vindo
Finjo que estou dormindo

E a cena muda de lugar
Nós estamos de mãos dadas
Caminhando numa estrada
Que eu não faço idéia onde vai dar
E a estrada não termina, o filme segue assim
Falando de um amor que não tem fim...
Um amor que não quer mais
Ser sessão da tarde
Que tem pressa de realidade
Que pra se completar falta metade...
A sua metade
O telefone mudo, o filme segue assim
falando de um amor que não tem fim...
...Que pra se completar falta metade...você
(Pedro Sol)

Nenhum comentário:

Postar um comentário